sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dê valor a quem te ama.


Ele era seu vizinho e a amava muito com aquele coração repleto de amor para dar
Ela mal olhava para ele, pois era indiferente para ela.
Ele a olhava pela janela procurando aquele rosto angelical na qual sonhava dia pós dia.
Ela saia muito com suas amigas, pois era muito popular naquela cidade.
Ele mal pisava na rua a não ser para jogar o lixo la fora e ir para faculdade.
Ela viajava para todos os lugares imagináveis.
Ele precisava de alguém naqueles últimos meses de sua vida.
Ela tinha muitos pretendentes, mas saia com um menino.
Ele escrevia cartas e mandava. E sempre assinado 'seu vizinho'.
Ela jogava as cartas fora na frente do lixo de sua casa.
Ele via no outro dia aquelas cartas feitas com todo o carinho do mundo, e se lamentava por ser desprezível aos olhos de sua megera angelical.
Ele mandava flores, tentava demonstrar aquele amor que quão grande era.
Ela simplesmente não ligava para tudo o que ele fazia.


Após muitos meses de tanto sofrimento e dor, o rapaz faleceu. Ele só precisava de alguém na vida dele que o ajudasse, mais nada. Seus pais tinham morrido quando ele era criança. Ele morava com a tia.
No dia no enterro daquela sexta-feira nublada, aquela menina que ele tanto amava e que ela não ligava para o tal estava lá. E a tia dele perguntou:
-Você é minha vizinha não é?
E respondeu:
-Sim, meus pais me obrigaram a vir aqui, mas sinto muito pelo que aconteceu.
E a tia muito triste continuou a falar:
- Ele amava você, tentava te demonstrar de muitas formas, mas você o desprezava. Existia esperanças nele de que vocês um dia poderiam ficar juntos entre aqueles meses que restava, ele quis aproveitar esse amor, mas você não ligava.

A menina nem se quer respondeu e saiu. Quando chegou em casa fingiu que nada aconteceu. Ela ligou para uma amiga e conversaram. Um menino que essa jovem era apaixonada ligou para ela terminando seu relacionamento e disse que ela não passava de uma meretriz.

Após algumas semanas, essa menina começou a sentir falta daquele vizinho que a olhava toda noite pela janela de seu quarto, sentiu falta das flores, das palavras dele, das cartas que eram rasgadas por ela. E então falou para si:
- Estou com um sofrimento dentro de mim, parece que sou culpada pelo que aconteceu. Nossa, ele me amava tanto e eu não ligava para ele e agora que eu fui perceber isso, já é muito tarde. Mas eu nunca esquecerei desse amor, ele estará eternamente em meu coração gélido e ferido de dor.

Nunca se esqueça e reconheça de quem gosta ou ama você de verdade. Aquela menina só reconheceu isso depois que o perdeu. Não deixe que alguém venha sair de sua vida para perceber o quão é importante para ti.

Dê valor a quem te ama!


(Caroline Monteiro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário