sábado, 17 de abril de 2010

Eu






hoje eu acordei com uma mera vontade de escrever sobre mim, vamos lá!
eu sou, o que eu sou?
sou uma menina de apenas 16 anos com inúmeros sonhos, pensamentos diferentes das demais. sou engraçada, mas também sou chatinha as vezes, sou criativa, sim, gosto de criar coisas, de sonhar coisas e só eu me entendo a maioria das vezes. aqueles que não me conhecem me julgam é claro:
__Olha lá aquela menina, muito metida ? se acha, tem cara de nojenta. (risos) pois essas pessoas estão muito enganadas, pois quando passam a me conhecerem enxergam de uma outra forma e tem umas que até me pedem desculpas por ter achado coisas de mim que não sou, mas eu aceito tudo numa boa sabe... Eu julgava muito as pessoas, quer dizer, até hoje eu falo um pouquinho da roupa de uma, do jeito de outra, mas falo pra mim mesma muita das vezes, prefiro evitar problemas. gosto de rir, ler, namorar, escrever, comer pipoca, sou esforçada e admito que sou um pouco ciumenta, não gosto desse nome 'ciumes', eu gosto de falar que tenho um carinho, um apego especial a algumas pessoas!
já plantei uma árvore, agora só falta escrever um livro e fazer um filho futuramente.


sou romântica e sou a favor do romantismo.
sou boazinha mas trouxa não sou.


sim, posso te falar que muitas vezes gostaria de ajudar de verdade aquelas crianças, adultos que passam fome, pessoas carentes que necessitam de ajuda, eu sei que existem recursos mas quando eu 'crescer' essa vai ser uma de minhas metas.


pretendo ir a Paris.


o meu forte é ficar calada em algumas situações, assim eu falo muitas coisas, quem percebe sabe. sou otimista, eu amo pessoas assim, mas quem não tem um pouquinho do lado crítico pessimista consigo? sou humilde, não gosto de ser melhor do que ninguém, eu não humilho as pessoas, enfim... não faça com os outros o que não gostaria que fizessem contigo! sou educada, não gosto de brigar, de gritar alto com pessoas. posso dizer que uma das frases de Benjamin Franklin falam por mim, a frase é essa: "Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei."

muitas pessoas dizem que eu tenho um lado doce, um lado meigo.

muitas pessoas dizem que eu tenho um lado chata, que irrita as vezes. sim, eu tenho muitas qualidades e muitos defeitos, mas na maioria das vezes eu sei dosar cada um deles dependendo de cada momento. posso afirmar que o merecimento é só uma consequência. você pode ser o que você quiser e fazer o que quiser, mas lembre-se de que tudo tem sua consequência e que ninguém pode fugir dela.


tenho FÉ em Jesus Cristo meu Salvador e ele é em primeiro lugar em minha vida. Ele é o amigo pra todas as horas, eu sei que sempre está disposto a me ouvir e me ajudar em todos os momentos. Eu o agradeço por ter tudo nessa vida, mas pesso sabedoria sempre pra enfrentar os problemas inevitáveis que a vida nos trás. O agradeço também pelas flores que ele me manda em todas as primaveras, pelo brilho do sol todas as manhãs, pelo mar, pela lua, estrelas, pela chuva. eu amo esse meu Deus!


minha família é como se fosse a minha vida, sou apaixonada, eu amo minha mãe, meu pai, meus irmãos, minhas avós meus tios(as), primos(as). minha mãe é minha segunda melhor amiga porque em primeiro é Jesus. Ela me ouve, me disciplina, me entende, me repreende. Posso dizer que tenho a melhor mãe desse mundo e a admiro demais!

e lembre-se: "Sua jornada moldou você para seu bem maior, e foi exatamente o que precisava ser. Não pense que você perdeu tempo. Não existem atalhos para a vida. Foi necessária cada e toda situação que você encontrou para trazê-lo para o agora. E agora é o momento certo."

um abraço!
(Caroline Monteiro)

2 comentários: