sexta-feira, 16 de abril de 2010

Um dia a máscara cai


Como Rodolf sempre dizia:
__ Ele é mais que um amigo e sim um irmão que eu posso confiar de olhos fechados. Rodolf era um dos mais profissionais de uma das maiores empresas de seu país, era um dos mais conhecidos mas acima de tudo era um homem de grande valor, pois tinha o perdão e o amor em seu coração. Bob era seu "grande amigo", confidente como eu já havia dito. Andavam juntos, mas essa aproximação exagerada fez Rodolf perceber que temos que esperar o inesperado. Seu "grande amigo" Bob como se dizia ser começou a olha-lo com olhos de inveja, desamor e a mudar seu comportamento perante as pessoas e começou a falar coisas más para todos sobre a vida de Rodolf tentando arruina-lo. Quem diria! As pessoas avisavam a Rodolf sobre as coisas que Bob falava, mas ele dizia com tom bem elevado:
__Não, vocês não o conhecem, eu o conheço mais do que vocês e além disso ele é como se fosse um irmão para mim e jamais falaria coisas ou faria para prejudicar-me! Eles se conheciam a 8 anos. Rodolf era feliz com sua esposa, mesmo com tanto trabalho sempre dava um jeito de dar atenção a ela. Um belo dia, Bob o seu "grande amigo" foi a casa de Rodolf, tocou a campanhinha e quem atende? Acertou quem falou Mary (a esposa de Rodolf). Ele pensou "Ótimo! Era isso que eu queria". E disse:
__Gostaria de ter uma conversa lamentável contigo, será que eu poderia entrar? Mary com cara de assustada disse:
__Claro! Entre rápido por favor! Os dois sentaram e foi quando Bob disse: __Eu acho que estou fazendo a coisa certa, mas se o seu marido não te contar, você já estará ciente por mim e como eu sou o "grande amigo" dele vou te falar... Ele te trai, sim pode acreditar. Mary com os olhos cheio de água e revoltada, disse:
__Como você pode entrar na minha casa e falar uma coisa dessas? Ele me trata tão bem, é o melhor marido que uma mulher gostaria de ter. Bob se satisfazendo naquele momento, mostrou as fotos de Rodolf com sua secretária se beijando. Você que está lendo esse texto deve ter pensado que ele a traiu de verdade, mas não... Isso foi absolutamente armado por Bob e a maldita secretária para que ela o agarra-se e o beija-se. Mary depois de muitas lágrimas disse:
__Obrigada por tudo, o que poderei fazer para te agradecer? Bob se aproveitando daquele momento deu um abraço em Mary com gosto de malícia e disse:
__Um dia talvez você precise de mim, pense bem. Agora deixa eu ir, já está ficando tarde. Então ele saiu. Mary muito decepcionada com a situação ficou em prantos sentada no sofá da sala, já era tarde quando seu amado Rodolf chegou. E como sempre muito atencioso e leal, falou:
__Minha querida, posso conversar com você sobre o que aconteceu hoje para nada ficar subentendido?
__Claro, depois das besteiras tem que vir o perdão "?" Mas pode falar. Rodolf não entendendo nada, disse:
__Hoje minha secretária Estava na sala comigo resolvendo algumas coisas sobre o trabalho, até então estava tudo bem mas depois de alguns instantes eu estava de costas e só ouvi ela dizendo que estava loucamente apaixonada por mim e quando eu olhei ela estava bem perto, sem blusa, me puxou e me deu um beijo a força. Mary como sempre muito orgulhosa disse:
__Você pensa que me engana! Não tem vergonha disso? Todos esses anos se fazendo de bom marido (rindo). Eu sou uma tola mesmo.
__Mas tente entender Mary, ela me beijou, foi rápido logo em seguida eu a empurrei. Acredite na minha fidelidade contigo! Foi ai que Mary pegou as fotos e disse:
__O que significa isto? Essa secretária sua não passa de uma meretriz e você um canalha que caiu direitinho na lábia dela. Como pode? Eu não aceito traição, o nosso casamento acho que chegou ao fim. Rodolf muito surpreso com as fotos disse:
__Quem tirou essas fotos? E além do mas, foi ela que arrancou a blusa, quando eu virei e olhei ela me agarrou, mas eu saí.
__Deixa de sarcasmo, nunca pensei isso de você mas de repente seu "melhor amigo" Bob trouxe essas fotos para mim!
Rodolf ficou mudo, não passava nada pela sua cabeça a não ser "Bob? O que dizia ser meu amigo e que eu confiava tanto?". Simplesmente ficou trancado em um quarto sem falar nada. Acordou para ir ao trabalho, quando desceu as escadas viu uma carta em cima da mesa que dizia "Nosso casamento acabou como eu já havia dito. Não vou dormir em casa, estou na casa de meus pais. Ass: Mary." Rodolf estava muito triste por dentro e sem mais nenhuma palavra foi para o trabalho. Chegando lá, todos comentando em voz alta:

__Eu avisei! Eu avisei, viu no que deu... Rodolf não entendia nada, foi quando seu chefe o chamou em particular e disse:
__O admiro como pessoa e como profissional, mas vamos direto ao assunto, o que significa essas fotos?
Nossa, o Bob dessa vez passou dos limites, além dele ter mostrado para esposa de Rodolf e ter acabado com seu casamento, mostrou para o seu chefe como uma tentativa de derruba-lo mais uma vez...

__Mas que hipócrita, sem carácter esse Bob. A secretária me agarrou, me beijou mas eu sai imediatamente, acredite! Sem muitas palavras seu chef respondeu:
__Sinto muito lhe informar, pelas normas da empresa, está demitido! Você a agarrou e praticou um assédio. Rodolf nem teve mas como se explicar, tudo o que ele falava não estava adiantando. Seu "grande amigo" Bob como dizia ser, acaba de praticar uma injustiça com ele e fez sua vida profissional e sentimental irem por água a baixo.
Enquanto isso Bob e a secretária estavam em um bar rindo do acontecido, os dois bêbados. Quando voltaram para casa, no caminho Bob começou a perder a visão e a ficar tonto, passou para a outra pista onde estava vindo um caminhão de frente, desesperados, infelizmente ou felizmente o caminhão bateu de frente e arrebentou o carro todo. Bombeiros foram até aquele local. Rodolf, o chefe e Mary ficaram sabendo e também foram até lá. Em um momento, os três olhavam para Bob com pensamentos com certeza diferentes um do outro, foi quando Bob disse sem forças:

__Foi eu que tramei tudo, me perdoem. Perdoem o Rodolf ele não fez nada, eu tinha inveja dele e pensei que fazendo essas coisas conseguiria ser que nem ele, ter uma esposa maravilhosa que nem você Mary e ter um dos melhores cargos e principalmente ser feliz, optimista, humilde que nem você Rodolf. Mas parei aqui, essa foi minha consequência. Depois disso Bob deu seus últimos suspiros cheio de lágrimas de arrependimento em seus olhos e se foi. Depois isso Rodolf sentiu um alívio em seu peito, mas ficou triste por ele ter morrido apesar de todas essas coisas. Após uma longa conversa com Mary, eles reataram e ela disse que nunca mais vai desconfiar de seu marido e que agora vai aprender a dar mais valor para ele. Seu chefe ofereceu o seu emprego de volta, mas antes o pediu perdão por ter desconfiado dele. E a secretária? Ela sofreu ferimentos graves, não suportou e faleceu. A vida de Rodolf voltou normalmente, para melhor é claro, teve 3 filhos com Mary. Ele passou a confiar mais em si mesmo do que nos outros, isso foi uma forma de amor próprio que ele nos passou nessa história. As pessoas de seu trabalho que o avisava tanto sobre as façanhas de Bob, ele pediu desculpas a elas por não ter dado ouvidos. Mas Rofolf como sempre com o perdão, o amor, a humildade em seu coração, disse:
__Isso foi apenas um aprendizado, mas acredito que ainda tenho uma longa e bela jornada pela frente!

O que vocês acharam da história? Será que devemos confiar tanto assim nas pessoas e nos esquecer? Será que todos que dizem ser nossos amigos, são? Vou ser bem franca agora, A(s) pessoa(s) que você menos espera pode ser aquela que quer te ver sofrer, perder, te derrubar. Mas só te digo uma coisa, não faça a mesma coisa, seja difente. Mas acredite que você tem que perdoa-la por isso e lembre-se que você tem uma longa e bela jornada pela frente!

(Caroline Monteiro)

Um comentário:

  1. é verdade carol..
    isso acontece muito nas nossas vidas..
    eu não consigo imaginar uma pessoa
    que tem inveja da outra..
    além de corre atrás do seu proprio caminho
    preferi esta no caminho do seu proximo.
    parabéns amor !

    ResponderExcluir