terça-feira, 4 de maio de 2010

O colégio.

Podemos classificar como "floresta" que todos buscam a sobrevivência ou serem os melhores sempre e terem um currículo com ótimas amizades.
As meninas se matam para serem as mais desejadas, as mais lindas e amadas, enquanto os meninos querem ser o engraçadão, o gostosão, pegador, o grande macho alfa. Mas como em qualquer reino animal, existe sim o macho alfa, aquele que todo mundo quer ter, aquele idealizado pelos filmezinhos Americanos que todas as meninas morreriam por ele.
Esse menino acaba prepotente e acaba sacaniando tudo e a todos. As aulas acabam se tornando um circo, pelo qual o macho alfa faz o seu show enquanto as hienas batem palmas e riem para ele.

O macho alfa de repente se vê sem a sua platéia; arremessado no mundo. E ele percebe que suas brincadeiras não são mais engraçadas, as fêmeas não se atraem mais e acham ridiculo essa atitude idiota do macho.

Para saber diferenciar esse macho quando velho, vá em um casamento e veja: aquele velho solteiro com a gravata na cabeça puxando as músicas no meio da pista com uma taça na mão. (risos)






Inspirada no blog "A day in the life" modificada.

(Caroline Monteiro)

Um comentário: